Arcoverde-PE: Oito internos fugiram da Funase, nenhum foi encontrado

Oito internos fugiram na noite deste sábado (16) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Arcoverde-PE. Os socioeducandos, todos do sexo masculino conseguiram escapar por uma área do muro perto da quadra da unidade. Até o momento, nenhum deles foi recapturado pela Polícia Militar, que segue fazendo buscas.
Durante o ocorrido a equipe de agentes socioeducativos conseguiu impedir a fuga de um nono adolescente. Não houve tumulto e ninguém ficou ferido. Neste domingo (17), a visita de familiares dos internos aconteceu normalmente. O caso será apurado pela Coordenadoria de Segurança e pela Corregedoria da instituição.
Não é o primeiro caso do tipo registrado nas unidades da Funase. Em novembro do ano passado, dez internos fugiram do Case/Cenip de Arcoverde. Procurada, a Funase divulgou nota sobre o caso. Confira abaixo na íntegra:
“A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, no início da noite do último sábado (16), registrou a fuga de oito internos do Case/Cenip Arcoverde. O grupo conseguiu sair por uma área do muro perto da quadra da unidade. Até o momento, nenhum socioeducando foi recapturado pela Polícia Militar, que segue fazendo buscas. Durante o ocorrido, a equipe de agentes socioeducativos conseguiu impedir a fuga de um nono adolescente, que foi contido ainda dentro das instalações da Funase. Não houve tumulto. Ninguém ficou ferido. A unidade está tranquila. Neste domingo (17), a visita de familiares dos internos acontece normalmente. O caso será apurado pela Coordenadoria de Segurança e pela Corregedoria da instituição.” (www.op9.com.br)

Fechado para comentários

Veja também

Primeira etapa: Ao todo, 97 ruas serão pavimentadas em Petrolina (PE)

O maior programa de pavimentação já executado em Petrolina entra numa nova fase. O prefeit…