Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de homens em uma mesa de bar emitindo comentários preconceituosos contra nordestinos e nortistas.

Um dos homens que compõe o grupo começou agradecendo a Deus pela eleição do presidente Jair Bolsonaro e disse que não vai mais suportar os nordestinos e nortistas. “Eu queria só dizer o seguinte, galera: agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. (…) Agora é ‘faca na caveira’…A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, esse pessoal de Roraima, esse pessoal do Nordeste”.

No vídeo um outro também gravou fazendo declarações de ódio aos nordestinos. “Essa galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz!”.

Nenhum deles foi identificado ainda, no entanto a Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, trabalha para elucidar o fato. Lembrando que Xenofobia é crime previsto pela Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, em seu artigo 1º diz que “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

A pena para esse crime é de até três anos. Disque 100 é o meio para denunciar crimes de xenofobia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Leitor Repórter: Moradores do Vila Vitória reclamam que estão sem água há sete dias

Uma leitora que mora no bairro Vila Vitória em Petrolina entrou em contato com o Blog, par…