Voluntariado: São João para pacientes do HDM/IMIP chega a sexta edição com muita festa

0

são joão HDM

Foi com bastante alegria e muito forró que os pacientes do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), comemoraram o São João este ano. Pela sexta vez os membros do Voluntariado da Unidade de Saúde organizaram a, já tradicional, festa junina. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de alegria e descontração aos internos.

Pelo segundo ano consecutivo, o Forró Chamego Manhoso tocou músicas tradicionais nordestinas e os participantes, fantasiados com roupas típicas, entraram no clima junino transmitindo a energia para os pacientes e acompanhantes.

O coordenador do Voluntariado do HDM, Ruy Holanda, ressalta a importância da festa. “A importância que a gente tem de realizar essa festa do São João do Voluntariado, assim como todas as outras datas comemorativas, é principalmente para ajudar na saúde, na recuperação dos pacientes, além de trazer esse momento de alegria, esse momento divertido a todos que estão internados aqui no HDM”, diz.

“Ninguém fica feliz em estar internado num hospital, principalmente porque não vai poder participar das festas juninas na sua casa ou na sua cidade. Nós do Voluntariado trazemos essa alegria para todos que estão no hospital, para que essa alegria possa contagiar a todos e ajudar no restabelecimento da saúde deles. Os acompanhantes também se alegram, dançam, se divertem quando a gente passa com a sanfona, a zabumba e o triangulo tocando o forró. É muito gratificante e isso nos impulsiona a cada ano”, complementa Ruy.

Para a mãe, Adriana Evangelista dos Santos, que acompanha seu filho há 15 dias internado no HDM, o São João do Voluntariado ajuda a melhorar a autoestima. “A comemoração é muito legal por que levanta a autoestima das pessoas que estão tristes, dá uma reanimada, achei maravilhoso. O evento foi bom para distrair a gente e as crianças também. Meu filho gostou muito”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posse, palestra e boas expectativas marcam abertura da 1ª Autovale em Petrolina

Foi bastante concorrida a solenidade de abertura da primeira edição da Feira de Tecnologia…