Vereador Denuncia: “Juazeiro não possui selo federal para realizar o abate de carnes de outro estado”

0

cancao

O vereador Ronaldo Souza mencionou durante sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores, que o Matadouro Público de Juazeiro não tem autorização para comercialização  interestadual  de produtos de origem animal.

Segundo Cancão, o deputado Adalberto Cavalcanti protocolou um ofício para saber se o órgão tinha selo federal para realizar o abate, mas a resposta segundo o parlamentar, foi negativa.

“Para o comércio interestadual, o local não é apropriado, pois não possui inspeção de origem animal para garantir uma boa alimentação. Ao realizar consulta de razão social e CNPJ não foi registrado o estabelecimento na ADAB e dessa forma, o abate não é autorizado”, afirmou Cancão ao fazer a leitura do documento.

Com a explanação, o vereador exigiu a reabertura do matadouro de Petrolina, alegando que a empresa de Juazeiro não está regulamentada.

“Quero uma punição rápida e baseado em que fecharam o matadouro? A resposta chegou. Fizeram tanto alarde, enganaram a sociedade e nem um selo de comercialização de carne Juazeiro tem e as pessoas comendo carne clandestina. Colocaram em Juazeiro dizendo que lá tinha selo federal”, ressalta.

Sendo assim, de acordo com os argumentos, o Matadouro de Juazeiro não possui SIF e nem Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). “A comercialização da carne de Petrolina em juazeiro está comprometida”, acrescenta o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Joaquim Barbosa é saída para o PSB manter a unidade no discurso em 11 estados, inclusive em Pernambuco

Enquanto parte do PSB se movimenta para se reaproximar do PT e ter Luiz Inácio Lula da Sil…