Vereador Alvorlande Cruz dispara críticas ao Conselho Universitário da Univasf: “Vão trabalhar para atender e respeitar as pessoas que é melhor! Vocês são menores que povo”

alvorlande

O vereador Alvorlande Cruz não economizou palavras ao criticar  a Universidade Federal do Vale do São Francisco, (Univasf), direcionando sua opinião contra a atuação do conselho universitário da autarquia,  que até agora não votou a favor do Bônus Sertanejo,  que é o tema mais discutido entre os estudantes da região.

Primeiro Alvorlande Cruz em entrevista a nossa reportagem revelou sua insatisfação em torno da celeuma envolvendo o bônus universitário comparando a situação com o antigo Hospital de Traumas, que atualmente sofre com a ineficiência,  segundo Alvorlande no atendimento à população. A promessa de acordo com parlamentar seria de que a unidade tivesse a postura de melhorar a qualidade da saúde que envolve os pacientes da região.

“É muita cara de pau e quando vieram aqui na câmara e pediram para transformar o hospital de traumas em hospital de ensino, a promessa seria que a unidade faria historia e extinguiram o FEM saúde, agora a população sobre nos corredores da unidade”, criticou.

Alvorlande chegou a dizer agora ao voltar a falar sobre o bônus, que o conselho universitário colocou o reitor Julianeli Tolentino para assinar uma nota de repúdio, a que foi enviada a presidência da câmara de vereadores na semana passada, onde o magnífico afirmou que alguns vereadores atingiram a autonomia universitária.

“Eu acho que o conselho colocou Julianeli no ‘chale da doida’, ele disse que era favorável ao bônus, mas aconteceu que a diretoria quando vai voltar no conselho se abstêm na hora da votação, não tem que argumentar com nota de repúdio porque a universidade fere a constituição ao negar o bônus, o nosso repúdio é com aqueles do conselho que votam contra o povo, quero pedir a Julianeli que não seja guiado por esse conselho, porque os membros não vão trabalhar para atender o povo, que é melhor do que ficar fazendo guerra contra os vereadores da câmara? O poder legislativo, a Univasf e são menores que o povo e a instituição precisa aprender a respeitar as pessoas”, disparou.

Fechado para comentários

Veja também

“Mãe dos Pobres”: 18 anos sem Maria Maga em Petrolina (PE)

O dia 26 de abril é um dia marcante. Nesta data se completam 18 anos do assassinato da ex-…