Velório de Isabel Cristina acontece na Câmara de Vereadores e sepultamento será às 10h desta quinta (23)

0

isabel

O Blog acaba de receber a informação sobre o velório da ex-deputada Isabel Cristina (PT), que acontece na Câmara de Vereadores de Petrolina nesta quarta (22).

O sepultamento está marcado para às 10h desta quarta-feira, (23) no Cemitério Campo das Flores, Centro de Petrolina.

A ex-deputada Isabel Cristina de Oliveira, 62 anos, faleceu na manhã de hoje (22), no Hospital Neurocárdio, em Petrolina e sofria de câncer de mana.

Trajetória

Natural de Araçatuba, em São Paulo, firmou-se no Sertão Pernambucano, onde foi professora, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em Petrolina e se elegeu vereadora, vice-prefeita e deputada estadual. Isabel completaria 63 anos no próximo dia 29 deste mês.

Isabel Cristina foi duas vezes vereadora de Petrolina. Em 2000, foi eleita vice-prefeita do município, função que cumpriu por dois anos. No primeiro governo Lula (PT) na Presidência da República, a petista assumiu a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), uma das principais autarquias federais no Nordeste.

Após o trabalho na Codevasf, Isabel exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa. “Essa decisão demonstra a dimensão da importância que a coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’ dá para a questão da interiorização do desenvolvimento. Com a indicação de pessoas do Sertão e do Agreste para as suplências do Senado, a população do Interior do Estado vai se ver presente na chapa”, declarou Isabel Cristina na época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governo recorre ao STJ para garantir Cristiane Brasil como ministra do Trabalho

O governo decidiu recorrer mais uma vez à Justiça para tentar manter a posse da deputada C…