Vale do São Francisco: Durante inverno as temperaturas serão mais elevadas, mas o frio deverá prevalecer

0

vele

O inverno começou neste domingo (21) às 13h38,  e deve ser marcado mais uma vez pela influência do fenômeno El Niño, segundo análise da Climatempo. Isso significa que não teremos uma estação com frio rigoroso, mas com temperaturas acima da média em grande parte do país.

De acordo com a Climatempo, a chuva continuará escassa no geral, o que é normal ou pouco abaixo do usual para a época do ano. Somente a região Sul deve ter precipitações acima da média graças ao El Niño.

No nordeste e região do vale do São Francisco, as temperaturas deverão cair com mais intensidade no período da noite, mas o inverso promete ter temperaturas mais elevadas comparadas ao ano passado, atingindo de  20º a 22º. Em 2014, nos meses de Junho e Agosto, nas madrugadas,  as temperaturas chegaram até 16º.

Batizado em homenagem ao Menino Jesus (em espanhol, “El Niño”), o fenômeno aquece a água do Oceano Pacífico e provoca alterações na atmosfera, como variações na distribuição de chuvas em regiões tropicais e de latitudes médias e altas, além de inconstância nas temperaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MP e PRF cumprem mandados de prisão e condução coercitiva em Juazeiro e Remanso

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF),…