STR de Petrolina promove palestra sobre fiscalização no campo

0

str

Nessa quinta-feira (07) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) realizou, em sua sede, uma palestra com o auditor fiscal do trabalho e chefe do setor de inspeção da GRTE Luciano Cortez. No evento ele tratou da NR-31 que diz respeito aos diretos e deveres dos trabalhadores e sobre a fiscalização do trabalho rural, a exemplo do município de Petrolina.

Segundo Cortez, o efetivo de fiscais ainda é insuficiente para o numero de empresas, já que a delegacia do trabalho cobre no total, onze cidades da região, incluindo Petrolina, mas que eles estão empenhados em fiscalizar o maior numero possível de empresas, tanto na cidade como na zona rural. E reforçou a importância da parceria entre o sindicato e o ministério do trabalho em apurar as denúncias de desrespeito a NR-31.

No momento, estiveram presentes parte da diretoria do sindicato e os novos delegados sindicais empossados este ano, que puderam tirar duvidas e discutir alguns aspectos relacionados à fiscalização realizada pelo ministério do trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também