Senador Humberto Costa dispara contra Fernando Filho: “Ministro entreguista”

O senador Humberto Costa (PT) ressaltou que a Chesf, que conta com 20 mil quilômetros de linha de transmissão e que, somente no primeiro semestre deste ano, gerou mais de R$ 370 milhões de lucro, está no foco do Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho.

Ele lamentou que a privatização da empresa esteja sendo conduzida logo por alguém de dentro do PSB e disparou duras críticas.

“Um partido que teve Miguel Arraes como seu presidente, um homem de visão nacional sem paralelo”. “O ministro entreguista está fazendo o serviço das multinacionais do petróleo. Felizmente, não é todo o PSB que está nessa canoa furada”, disse ele, ressaltando que esteve ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também do PSB, na última segunda-feira (2), no Palácio do Campo das Princesas, para participar de um ato contra a venda da companhia. Juntamente com o deputado federal do PSB Danilo Cabral, Humberto integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Chesf.

Para o líder da Oposição, a companhia é um patrimônio inestimável e fundamental ao Nordeste e, principalmente, a Pernambuco. Ele registrou que milhares de brasileiros que vivem na região do Velho Chico são beneficiários de projetos sociais que a Chesf desenvolve ao longo de décadas, como incentivo à pesca, à fruticultura e recuperação do rio e de matas ciliares.

“Enfim, são programas que geram, também, centenas de empregos. Como, então, esse governo quer vender uma empresa que tem não só uma imensa dimensão econômica, mas principalmente humana?”, questionou.

1 Comentário

  1. Francisco Olavo Andrade Júnior

    5 de outubro de 2017 em 10:23

    Dados do próprio governo dão conta que nesse ano as estatais estão dando lucro, o que precisa ocorrer mesmo é uma profissionalização dessas empresas, pra que elas fiquem livres de interferências políticas, e sirva a nação, se forem privatizadas vão servir unicamente ao mercado capitalista, isso significa energia mais cara podem crer. E cá pra nós, nessas vendas do patrimônio brasileiro não tem quem tire da minha cabeça que “poucos” sairão ganhando, já garantindo o financiamento de futuras eleições.

Veja também

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração …