Segunda edição do Sisu 2015 terá 103 vagas em Pernambuco e Petrolina está inserida

0

concurso

Uma das novidades nesta segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições vão de segunda até quarta-feira (de 8 a 10 de junho), é a inclusão de 78 vagas de três cursos da Universidade de Pernambuco (UPE). É a primeira vez que a instituição integrará o sistema. A previsão era que isso só ocorresse a partir do próximo ano.

“As 78 vagas que estamos ofertando nesse Sisu sobraram no vestibular realizado no fim do ano passado. Como não há candidatos para serem chamados nos remanejamentos, decidimos inclui-las no sistema para que não fiquem ociosas”, explica o presidente da comissão de vestibular da UPE, Ernani Martins.

As opções são os cursos de gestão em logística, tecnólogo oferecido nas cidades de Palmares (27 vagas), na Zona da Mata, e Salgueiro (31), no Sertão; e pedagogia (20) no câmpus de Petrolina, também no Sertão.

“É bom porque servirá como teste para a universidade. A partir de 2016, metade das nossas vagas serão preenchidas por candidatos inscritos no Sisu”, destaca Ernani.

Em Pernambuco, há mais 25 vagas no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão). As vagas estão nas cidades de Salgueiro e Ouricuri. Em Salgueiro, há os cursos de licenciatura em física (três vagas) e tecnólogo em alimentos (treze vagas). Em Ouricuri são nove vagas na licenciatura em química.

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ano passado pode se inscrever no Sisu, desde que não tenha tirado zero na redação. No País, serão 55.576 vagas em 72 instituições públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: “Parece um lixão!”, diz leitor sobre Cemitério Campo da Paz em Petrolina

Sacolas plásticas, embalagens de garrafas descartáveis, restos de velas, folhas, galhos de…