Saúde promove atividades em alusão ao ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa’ em Juazeiro

0

idoso

No dia 15 de junho é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Em alusão a essa data, a Secretaria de Saúde de Juazeiro, através da Atenção Básica realiza até o dia 22, em todas as Unidades de Saúde da Família, atividades educativas abordando o tema.

O objetivo principal da ação é sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. As violências podem ser física, econômico-financeira, sexual, psicológica, negligência e autonegligência.

Dentro da programação, a secretaria preparou um ciclo de palestras para a melhor idade e atividades educativas na sala de espera das unidades, onde serão abordados temas sobre promoção e prevenção à saúde, especialmente na terceira idade. O evento é importante para fortalecer o vínculo da população com a rede de serviços.

A apoiadora da Atenção Básica e responsável pela área técnica de saúde do idoso em Juazeiro, Tatiane Malta, destacou a importância das atividades. “Precisamos conscientizar a sociedade que a violência contra o idoso existe, e precisa ser denunciada. Toda a Atenção Básica do município está mobilizada nessa iniciativa e convidamos a terceira idade e demais comunidades para visitarem as unidades de saúde e participarem desse momento, onde iremos trabalhar a conscientização, qualidade de vida e saúde dos idosos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro: Pelo menos sete comunidades do Distrito de Maniçoba estão sem água nesta segunda (18)

Por conta de um vazamento na adutora que abastece o Distrito de Maniçoba, em Juazeiro, as …