Projeto do piso dos agentes de saúde e endemias de Petrolina será votado nesta terça (19)

0

piso

O projeto de regulamentação do piso da categoria dos agente de saúde e endemias entrará na pauta da Câmara Municipal nesta terça-feira (19). O vereador e relator da Comissão de Constituição e Justiça da Casa em entrevista ao blog disse que já apresentou parecer favorável para que o texto seja apreciado em plenário.

O vereador frisa que buscou apoiar os agentes diante da luta da categoria que merece a regulamentação para que possa ter uma condição de vida melhor, atendendo as necessidades de suas famílias e podendo dá uma educação melhor aos filhos. Com os salários regulamentados, o vereador acredita que os agentes estarão trabalhando com ainda mais vontade em busca de uma saúde de qualidade para a população de Petrolina. “Vamos aprovar o projeto para que os agentes possam usufruir o quanto antes dos novos vencimentos. Esperamos ainda mais empenho dos agentes em benefício do povo de nossa cidade”, concluiu o vereador Alvorlande Cruz.

O piso nacional dos agentes comunitários de saúde e endemias de Petrolina passará a ser de R$ 1.014,00. No Sertão pernambucano, Salgueiro é única cidade até o momento a cumprir a legislação do piso nacional da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…