Programa Bolsa Família ganha unidade móvel em Petrolina

0

unidade

Em Petrolina foi adquirida uma Unidade móvel de Cidadania que percorrerá as regiões da cidade para levar os serviços da Secretaria de Cidadania, com objetivo de promover o acesso e a inclusão de bairros no município aos benefícios já garantidos por lei. O veículo será utilizado nas ações do Cadastro Único realizando cadastramento do Número de Inscrição Social (NIS) e atualizando as informações para manutenção dos benefícios sociais a exemplo do Programa Bolsa Família.

Atualmente, o município conta com 67.243 inscritos no Cadastro Único, e desse número 34.439 recebem o Bolsa Família. A unidade móvel é totalmente adaptada para o atendimento e conforto dos beneficiários. A Coordenação do Cadastro Único selecionará os servidores que farão parte da nova equipe. “Vamos colocar pessoas que tenham perfil para este atendimento, que é um grande diferencial para a nossa área para atender as comunidades ainda este mês”, explicou a diretora do Programa Bolsa Família, Yanara Sobreirra.

De acordo com a secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, o objetivo é descentralizar a oferta dos serviços à população para atender famílias com dificuldade de informação e/ou locomoção. “A unidade móvel funcionará nas localidades mais distantes e inicialmente os trabalhos começarão com as comunidades que possuem maior indicador de pobreza e extrema pobreza, priorizando a zona rural, bem como participar das ações da prefeitura e suas campanhas.”, informou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de 10 vagas de emprego estão disponíveis na agência do trabalho de Petrolina nesta quarta-feira (18)

Nesta quarta-feira (18), uma das 14 vagas de emprego oferecidas pela Agência do Trabalho d…