Profissionais do transporte coletivo em Petrolina temem perder direitos trabalhistas com licitação de nova empresa

Mais de 500 trabalhadores da área do transporte coletivo em Petrolina estão preocupados sobre a questão da licitação para a contratação de uma nova empresa de ônibus para a cidade.

“Temos que ter a preocupação com os mais de 25 anos de trabalho dos profissionais que estão ativos, que ocorra a licitação, mas que ela aconteça com responsabilidade e respeito aos direitos dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrolina e da Região do Sertão de Pernambuco, Edinaldo José de Lima, em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, nesta segunda-feira (14).

O representante teme que os profissionais sejam lesados através da mudança de empresa, caso eles deixem o posto de trabalho.

“Temo que não seja pago os direitos trabalhistas, tivemos já dois momentos nessa cidade de mudança de empresa e nada foi respeitado, que não ocorra um descaso social, fomos massacrados uma vez e não queremos mais isso. Teve uma audiência pública sobre o assunto, mas não fomos convidados. Queremos a manutenção do nosso emprego ou garantias, pois muitos trabalhadores já foram penalizados, antes de lançarem o edital, chamem os trabalhadores”, enfatizou o presidente.

O próximo debate sobre o assunto vai acontecer no dia 21 de maio às 9h na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Vírus sincicial respiratório tem causado mais mortes de crianças pequenas do que covid-19 no Brasil

O vírus sincicial respiratório (conhecido pela sigla VSR) causou mais mortes por síndrome …