Presidente da Facape lamenta morte de Osvaldo Coelho: “Que a luta dele sirva de inspiração para todos nós”

remigio

O Sertão se despediu de um grande homem. A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) manifesta seu pesar e sua solidariedade à família e aos amigos e admiradores de Osvaldo Coelho, que faleceu no último domingo (1º) na capital pernambucana.

Ao longo de toda sua vida, Dr. Osvaldo, como era carinhosamente conhecido, foi uma liderança comprometida com o Brasil e com o povo sertanejo. A educação foi uma das suas maiores bandeiras de luta. No último encontro com o presidente da Facape, Rinaldo Remígio, no início deste ano, o ex-deputado ressaltou a importância da autarquia para milhares de jovens do Semiárido.

“Dr. Osvaldo sempre destacava a importância da Facape para muitas famílias que tinham a oportunidade de ver seus filhos estudando perto de casa. E era pensando nisso que ele lutava pelo acesso a um ensino de qualidade na região”, disse o professor Remígio ao lembrar-se da criação da Univasf, do IF Sertão-PE e das escolas Agrotécnica e Técnica, frutos do trabalho de Osvaldo Coelho.

Com sua partida, Dr. Osvaldo deixa milhares de sertanejos órfãos. “Sua dignidade, inteireza de caráter e seriedade jamais serão esquecidas e são a nossa grande perda. Neste momento de profunda tristeza, externamos nossos sentimentos. E que a luta incansável de Dr. Osvaldo por um Sertão melhor sirva de inspiração para todos nós”, ressaltou o professor Remígio.

Fechado para comentários

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…