Prefeitura de Petrolina contrata empresa especializada para elaborar Plano de Mobilidade Urbana

0

mobilidade

Enfim a Prefeitura de Petrolina parece ter desistido de improvisar na gestão do trânsito e do transporte na cidade. Após uma licitação disputada por empresas de vários estados, foi contratada uma empresa especializada em engenharia de transporte de Curitiba/PR. O resultado da licitação foi homologado ontem e a expectativa que o contrato seja iniciado nos próximos dias.

A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) é uma exigência da Lei Federal 12.587/2012 para que os municípios recebam recursos do Governo Federal para investimentos na melhoria do trânsito e transporte. De natureza ampla, o Plano de Mobilidade deve organizar a circulação de cargas, pessoas e veículos, além de estabelecer as diretrizes de expansão viária, cicloviária e dos serviços de transporte público.

Segundo o presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, o trabalho deve começar com o levantamento de dados para a elaboração de um diagnóstico da situação atual da mobilidade urbana na cidade, para que depois sejam formuladas propostas para o futuro da mobilidade em Petrolina.

Além da equipe técnica – formada por engenheiros, arquitetos, urbanistas e advogados – a elaboração do PlanMob contará com a participação popular através de audiências públicas que serão promovidas para debater propostas. Ainda segundo Valgueiro, a expectativa da Prefeitura é que o Plano sirva de base para uma reformulação profunda em todo o sistema de trânsito e transporte da cidade, até mesmo na própria legislação, que segundo ele, precisa ser modernizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após inúmeras reclamações dos moradores, Prefeitura de Petrolina e Compesa intervém no saneamento do bairro Dom Avelar

Depois de receber diversas reclamações de populares, a Prefeitura de Petrolina articulou j…