Petrolina vira cenário de ficção científica

0

Petrolina tem se tornado um berço de produções cinematográficas. Entre os atrativos da região, estão o maior tempo de exposição da luz solar, os cenários naturais e a infraestrutura do município, que tem feito com que Petrolina e as cidades vizinhas sejam, cada vez mais, escolhidas para as locações. Desta vez, as águas ribeirinhas receberam as gravações do piloto de uma série de ficção científica denominada de ‘Atrofia’.

Foto: Divulgação

A produção se passa em um período pós apocalíptico no qual os seres humanos sucumbiram ao estresse e alguns acabam perdendo sentidos, como tato, paladar e olfato. Em ambiente hostil e de escassez de recursos naturais, os personagens principais lutam pela sobrevivência e para escapar dos ‘atrofiados’. O piloto da série foi gravado na Caatinga e entre as locações escolhidas, o Serrote do Urubu, em Petrolina, foi um dos cenários que ambientou o suspense.

A produção é de realização da WW Filmes, financiada  pelo Funcultura Audiovisual/Fundarpe, com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Para o secretário da pasta, Emicio Junior, ações como esta mostram a diversidade e o potencial do município em diversas linguagens. “É um grande orgulho para nós que fazemos a gestão, viabilizar o potencial cinematográfico de nossa região. Além da música, dança, teatro, porque não sermos reconhecidos também pela nossa qualidade no cinema?! E essa é mais uma oportunidade em atrair renda e emprego para nossa cidade”, enfatiza o gestor.

Segundo um dos diretores do seriado, Wllyssys Wolfgang, a produção tem um cuidado social na sua construção. “Temos uma preocupação com toda a produção, desde a escolha de quem trabalha por trás das lentes até os artistas. Mais de 60% da equipe são mulheres e cerca de 90% dos profissionais da produção são petrolinenses ou pernambucanos, destacando o papel social do audiovisual em dar oportunidades às pessoas da região”, explica o cineasta.

A estreia da série piloto ‘Atrofia’ será em dezembro deste ano, em Petrolina. As escolas e bibliotecas da região irão receber o produto em DVD e pen-card para o conhecimento das pessoas do trabalho desenvolvido pelos atores e equipe técnica pertencentes ao município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais 500 estudantes são beneficiados pelo projeto ‘Leitura Atuantes’ da 73ª CIPM de Juazeiro

Os policiais da 73ª CIPM, comandada pelo Major PM Eduardo Almeida Cunha, realizaram, no pe…