Petrolina: um dos assassinos do idoso de 93 anos é preso e outro suspeito continua foragido

Em entrevista coletiva, a Polícia Civil da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina através dos Delegados Magno neves e Sara Machado apresentaram, na tarde desta sexta-feira (04), os resultados da Operação ‘Vila Segura’, que teve o objetivo de identificar e prender os suspeitos da morte do idoso Antônio Francisco do Nascimento, de 93 anos, mais conhecido como ‘Tonheiro do Capim’, ocorrida no último dia 18 de abril.

Ao todo, cinco pessoas estão envolvidas com o crime de latrocínio – roubo seguido de morte. De acordo com Sara Machado, um dos envolvidos responsável por sugerir o roubo, Odair José Rodrigues se mostrou arrependido e, na última sexta (27), contou aos policiais todo o acontecido. Ele e Patrício Belmonte dos Santos planejaram o roubo por conhecer a rotina do idoso e contactaram José Paulo de Lima para que procurasse pessoas para executar a ação criminosa, o qual sugeriu José Sildevan Aguiar e Gilderlanio Rodrigues.

Na manhã desta sexta-feira (04), Gilderlanio foi capturado, mas negou ter envolvimento com o crime, já o outro suspeito está foragido. Durante a prisão, a Polícia apreendeu uma motocicleta, possivelmente usada no crime, e a quantia de R$ 575 fruto do roubo ao idoso.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração …