Petrolina e Juazeiro participam da I Mostra Regional da Semana do Bebê do Vale do São Francisco

0

semana

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), a I Mostra Regional da Semana do Bebê do Vale do São Francisco, na sala 25, do Campus da Univasf de Petrolina. A Mostra é uma promoção do UNICEF em parceria com as Prefeituras de Juazeiro, Sobradinho e Petrolina. O objetivo do evento foi trocar experiências na mobilização em favor da primeira infância com as cidades do Vale do São Francisco.

A 5ª Semana do Bebê de Juazeiro colaborou mostrando como vem realizando as atividades nestes cinco anos, e de como está sendo importante a integralidade das cidades, de Petrolina e Sobradinho.

O evento foi marcado por apresentações culturais de alunos do Petrape de Petrolina. Com som de flautas e acompanhamento da bateria os garotos encantaram o público presente na I Mostra com canções.

A Mostra contou também com a participação de representantes do Unicef, Renata Bennet e Carol Velho, que na oportunidade, falaram dos indicadores de saúde, educação e social e da importância das secretarias estarem envolvidas mais na questão da primeira infância dentro das Semanas do Bebê.

“A Semana do Bebê Regional está sendo um amplo processo de mobilização das cidades envolvidas, é preciso que essa união continue nas demais. Acredito que é importante debatermos sobre a primeira infância na área do social, da saúde e da educação”, disse Bennet.

A Consultora do Sobreviver e Desenvolvimento Infantil do UNICEF, Carolina Velho, parabenizou Juazeiro pela ação. “Juazeiro está de parabéns por promover um evento a nível nacional na história das Semanas do Bebê. Isso é muito importante e valoroso para o município que interagiu com as cidades de Petrolina e Sobradinho em prol da primeira infância, assim como da criança e do adolescente”, concluiu.

A secretária de Cidadania de Petrolina, Célia Regina agradeceu a colaboração das cidades de Juazeiro e Sobradinho pela realização da I Mostra do Vale do São Francisco dentro da programação da Semana do Bebê. “Esse evento representa a concretização de um trabalho coletivo das cidades do Vale do São Francisco, em que todos trabalharam em prol de nossas crianças e adolescentes, em especial a primeira infância. Agradeço a todos pela dedicação nesse projeto”, declarou.

A representante da 5ª Semana do Bebê de Juazeiro, Carla Lorena Pesqueira falou sobre a importância da parceria entre os três municípios. “Foi um momento ímpar participar dessa I Mostra e ficará para todas as histórias das Semanas do Bebê essa participação das três cidades. Estou imensamente feliz em saber que o nosso projeto foi bem aceito em todos os setores, tenho a certeza que Juazeiro abriu as portas para que todos os municípios se voltem aos cuidados dos bebês”, concluiu.

A I Mostra reuniu representantes do poder público, gestores das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como representantes da sociedade civil, conselhos, associações e entidades que trabalham para garantir o pleno desenvolvimento do bebê e o apoio as famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Restando apenas detalhes de acabamento, obra da ponte da Avenida dos Tropeiros deve ser concluída na próxima quinta (23)

Está sendo concluído o serviço de manutenção da ponte da Avenida dos Tropeiros, na zona oe…