Passeio ciclístico fecha o movimento maio amarelo

0

amarelo

Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo – este é o objetivo do movimento ‘Maio Amarelo’, que acontece em todo o território nacional, e Petrolina participa do movimento por meio de ações da Prefeitura, através da EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo em parceria com outros órgãos governamentais e sociedade civil.

Por isso, o ultimo domingo de maio, dia 31, está programado um passeio ciclístico e tem como objetivo divertir e conscientizar a todos sobre os cuidados que devemos ter no trânsito. Haverá também a distribuição de prêmios e bicicletas com os participantes.

Já foram inscritos mais de 200 ciclistas. As inscrições podem ser feitas na sede da EPTTC e na Secretaria de Esportes. Informações pelo fone 87 3862 0300.

O “Movimento Maio Amarelo”, criado em 2013, procura trabalhar, junto à população e ao poder público, para diminuir os números assustadores que ano após ano insistem em crescer.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, o brasileiro está mais sujeito a morrer de acidente de trânsito do que de câncer, doenças cardiovasculares ou cerebrais. Essa realidade é considerada, no mundo, uma epidemia e está entre as 10 maiores causas de morte.

Durante todo o mês de maio foram realizadas palestras e blitz educativas em vários pontos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia fecha local de jogos de azar e apreende oito máquinas caça-níquéis em Petrolina

Nesta quarta-feira (18), uma Operação Conjunta entre Polícia Civil da 213ª Delegacia, Dint…