Movimento Maio Amarelo será lançado na próxima sexta-feira (8) em Petrolina

0

amarelo

Inspirado em movimentos de combate e prevenção ao câncer, a exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul, a EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, em parceria com os mais diferentes setores da sociedade, exemplo o Sest/Senat, mais uma vez promoverá o Movimento Maio Amarelo, com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro por meio da educação e da fiscalização

A abertura do Maio Amarelo em Petrolina vai ocorrer no dia 8 de maio, às 8hs, no auditório do Sest/Senat, com uma apresentação teatral e palestra. A programação vai até o dia 31 de maio e prevê a realização de palestras educativas, blitz e conscientização sobre pilotagem defensiva. No dia 31 de maio está previsto um passeio ciclístico saindo da orla e término no Bairro Areia Branca.

O setor de Educação para o trânsito da EPTTC em parceria com o Detran vai distribuir panfletos, com a marca do Movimento Pernambuco Amarelo, de laços amarelos (símbolo principal do Movimento) e de material educativo.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo e a primeira causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos. Além do prejuízo humano, os acidentes representam um prejuízo financeiro, tendo em vista que respondem por gastos da ordem de 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governador Paulo Câmara garante que manterá investimentos da Compesa em Petrolina, mesmo com provável saída de Miguel Coelho do PSB

O governador Paulo Câmara (PSB-PE) garantiu que a provável saída do prefeito de Petrolina,…