Matadouro Público de Petrolina deverá ser fechado em até 45 dias

0

matadouro

Para debater as questões que envolvem o abatedouro municipal de Petrolina. O prefeito, Julio Lossio, se reuniu no início da tarde desta segunda-feira durante um almoço com o vereador Adalberto Filho, Betão, a representante da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina/Curadoria do Consumidor Ana Cláudia de Sena Carvalho, Diretor da vigilância Sanitária Jarbas Costa e representantes das feiras livres no município.

Durante o encontro, por determinação da promotoria, foi decidido que o matadouro municipal deverá fechar às portas em até 45 dias e o abate será feito no município de Juazeiro-BA.

Em conversa com a equipe do blog, o vereador Betão disse que a medida teve que ser necessária pela má conservação do local que se encontra sem higiene alguma.

“Poderia acontecer até um acidente aéreo no local por conta dos urubus; O município agora dever tomar providências depois desta decisão”, destacou.

Ainda segundo Betão durante o almoço o prefeito Júlio disse que o município não se encontra com recursos para a construção de um novo espaço para o abate, que está agilizando a garantia desses recursos. Mas por enquanto, o matadouro ficará de portas fechadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Três pessoas ficam feridas em acidente automobilístico na ponte Presidente Dutra

Na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 3h, um acidente automobilístico deixou…