Maio Amarelo: Prédios e monumentos de Petrolina ganham iluminação especial em adesão à campanha de trânsito

0

Prédios e monumentos públicos de Petrolina ganharam novas luzes em alusão à campanha “Maio Amarelo”. A ação tem objetivo de propagar a mensagem de respeito e responsabilidade a todos que fazem parte do trânsito, tanto de veículos, quanto de pedestres. Além disso, também visa conscientizar as pessoas e reduzir os índices de acidentes de trânsito da região.

Foto: Jonas Santos

Estão iluminadas de amarelo as fachadas da Igreja Catedral, do prédio da Prefeitura e da Casa Bolsa, bem como os monumentos da Integração e do Centenário. A cor amarela têm o mesmo significado de quando aparece no semáforo: atenção e serve para despertar nos condutores e pedestres a importância de se praticar uma direção defensiva e uma boa convivência no trânsito. A nova iluminação, instalada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), permanece por todo o mês de maio nos edifícios públicos da cidade.

O secretário-executivo de Infraestrutura, Anderson Freire, considera a iniciativa muito importante. “A iluminação amarela em certos pontos da cidade faz com que a população lembre da necessidade da educação no trânsito. A maioria dos acidentes se dá pela falta de atenção e infração das leis, mas com o apoio de todos, podemos atingir o objetivo de diminuir as mortes nas vias públicas”, conclui Freire.

CONSCIENTIZAÇÃO

Segundo estudo e contabilização da Organização Mundial da Saúde (OMS) só em 2009, cerca de 1,3 milhão acidentes de trânsito resultaram em morte e quase 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas em 178 países. São quase três mil vidas perdidas por dia em acidentes em ruas e estradas. Sendo assim, em Maio de 2011 a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” na qual o Brasil e outros governos ao redor do mundo se comprometem a tomar medidas para prevenir e reduzir índices de acidentes no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sem Bolsonaro, Haddad foi o alvo preferencial no debate da TV Aparecida

O debate da TV Aparecida com a participação de sete candidatos à Presidência da República …