Lixo as margens da Estrada da Tapera – Falta conscientização da população

lixo1

O radialista Waldiney Passos, leitor assíduo do Blog Edenevaldo Alves soltou o verbo em relação ao que ele chama de “Falta de Educação” das pessoas que jogam lixo às margens da Estrada da Tapera em Petrolina, onde algumas delas que moram próximo à localidade possuem condomínios e chácaras, têm um maior poder aquisitivo e transformam o local em um verdadeiro lixão. Confira o desabafo do radialista:

O apresentador de televisão Marcelo Rezende gosta muito de afirmar quando cobra ação de sua equipe que “É difícil fazer”. Ele sempre pede os caracteres e imediatamente completa “É difícil fazer”. Pois bem eu vou me apropriar dessa frase de Marcelo para trazê-la a nossa realidade no quis respeito a falta de educação de parte da população, pois existe muita gente consciente também, mas parte da população suja a cidade de ponta a ponta e isso pode servir para a sua cidade também ou localidade, distrito, enfim.

lixo2Eu fico abismado como é que determinadas pessoas jogam lixo em qualquer lugar, claro que esse tipo de atitude acontece em todos os bairros, mas vou me ater ao local em que moro que é próximo a estrada da Tapera onde muitos daqueles que têm belas chácaras ou moram em condomínios, pessoas, portanto, de um certo poder aquisitivo, jogam o lixo às margens da rodovia transformando-a em verdadeiros lixões. Talvez, se você passar de carro não perceba mas se for caminhando vai se deparar com vários pontos completamente tomados pelo lixo. Inclusive, essas fotos traduzem a realidade do que estou falando.

Então, plagiando o Marcelo Rezende eu pergunto “É difícil fazer”? Dá trabalho fazer? …Me diga o que custa juntar o lixo e colocar para ser recolhido pelo carro coletor? Qual a dificuldade? ….É bem verdade que ali o carro coletor só passa uma vez por semana e já não atende mais a demanda, então é preciso que o encarregado por essa escala coloque o carro do lixo para passar pelo menos duas vezes por semana para atende melhor a população.

Agora, isso também não justifica jogar o lixo em todo lugar. Isso é uma questão de saúde pública e nós mesmos poderemos ser vítimas dessa atitude. É ainda uma questão ambiental, cuidar bem do meio ambiente, do ambiente em que vivemos é uma obrigação nossa. Pense nisso!!!!! Ou será que “É difícil de fazer’?

Waldiney Passos.

Fechado para comentários

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…