Justiça suspende liminar e prefeito de Jaguarari deve retornar ao cargo após ser afastado duas vezes

A Justiça da Bahia suspendeu a liminar que afastou o prefeito de Jaguarari, no norte da Bahia, Everton Carvalho Rocha (PSDB). Com isso, ele deve retornar ao cargo.

A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Britto. O documento foi publicado no Diário Oficial da Justiça nesta sexta-feira (19).

O prefeito foi afastado duas vezes do cargo. O primeiro afastamento ocorreu em março deste ano. O segundo em abril. O vice, Fabricio Santana D’agostino (DEM), rompeu aliança política com o prefeito e assumiu o cargo.

Everton Carvalho Rocha (PSDB) foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por improbidade administrativa na contratação de atrações para os festejos juninos do ano passado.

A denúncia do MP contestava o gasto de R$ 2,5 milhões com os cinco dias de festa, enquanto o município tinha declarado estado de emergência por causa da seca.

De acordo com o TJ, houve falha na regularidade do processo que tramitou na Câmara de Vereadores. Com o parecer do TJ, o processo retorna para o Juizado Civil de Jaguarari, que vai decidir quando o prefeito será reconduzido ao cargo.

Fechado para comentários

Veja também