IF-Sertão realiza programação para marcar o Setembro Amarelo em Petrolina

0

Com o intuito de debater temas relacionados à prevenção ao suicídio, o campus Petrolina do IF Sertão-PE realizará, entre os dias 25 e 28 de Setembro, palestras, mostra interativa e debates. Os encontros contarão com profissionais de saúde de outras instituições e são destinados à comunidade acadêmica.

No dia 25, as ações integrarão a grade de programação do Encontro Pedagógico 2018.2, no horário das 10h40 às 11h30. Já no dia 26, as atividades iniciarão às 13h, com término às 17h.

O evento está sob coordenação do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do campus. Para a pedagoga e uma das organizadoras, Neves Almeida, a programação deste ano tem novidade. “Além do trabalho conjunto entre profissionais de diferentes ares e servidores, teremos o trabalho chamado desconferência, que se utiliza de uma metodologia próxima da sala de aula invertida, na qual a participação da plateia é o objetivo principal na construção das discussões”, adiantou a servidora.

 Setembro Amarelo

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo.No Brasil, a ação é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM), e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Acesse aqui  a programação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Senhora de 81 anos morre em incêndio na sua residência, em Ouricuri

Uma ,idosa, de 81 anos, morreu em um incêndio na sua casa, na noite desta terça-feira (16)…