Hub da TAM em Pernambuco pode influenciar de forma positiva em Petrolina, diz Odacy

0

odacy

O deputado estadual Odacy Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), amplia o apoio para que o hub do Grupo Latam, da TAM, venha para o estado. Ele inclusive foca essa aquisição importante para Pernambuco como de grande importância para a sua terra natal, Petrolina.

“Essa é uma disputa importante para Pernambuco, colocando o estado como um centro de conexão de voos para a Europa e o resto do mundo. Conversei nos bastidores com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, e disse que isso beneficiaria e traria reflexo positivo também para Petrolina. Coloquei que a cidade possui um aeroporto equipado e o hub aumentaria os voos para cá, passando por aqui e barateando assim o preço das passagens”, declarou Odacy.

Conforme o deputado, o avião assim passaria a atender as classes menos favorecidas, se transformando de fato num transporte de massa. “Hoje pessoas que tem que pegar avião para um tratamento de saúde, por exemplo, vem pagando muito caro devido à redução de voos de Petrolina para a capital pernambucana”, pontuou o deputado Odacy Amorim.

Saiba mais – O governador Paulo Câmara está numa disputa acirrada com os vizinhos Ceará e Rio Grande do Norte para conquistar o hub da TAM para Pernambuco. Além da guerra fiscal, cada um já prometeu reduzir impostos para conseguir atrair os investidores privados do Grupo Latam. O principal objetivo do centro de conexões é ampliar a atuação das empresas do grupo em voos entre a América do Sul e a Europa, considerando a posição geográfica estratégica da região Nordeste. A expectativa do setor aeronáutico brasileiro é que o novo centro de voos crie entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos, com um investimento de R$ 3,9 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Nossa expectativa é fazer mais com amor, com dignidade, com respeito ao cidadão”, diz prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

Pra mostrar que não quer apenas festas para Petrolina, o prefeito Miguel Coelho bateu papo…