Hospital Universitário realizará evento sobre segurança do paciente no Vale do São Francisco

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), através do Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente, realizará, entre os dias 17 e 19 de abril, o I Simpósio de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente do Vale do São Francisco, no auditório da biblioteca da Univasf (Campus Sede – Petrolina/PE). A programação inclui palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, minicursos e workshops.
Com o mote “Excelência do fator humano para a segurança do paciente”, o evento visa promover discussões, trocas de experiências e conhecimento científico sobre a segurança do paciente, que é um dos pilares da gestão moderna em saúde. O tema será abordado em todo o seu contexto de aplicabilidade, seja acerca da tecnovigilância (manuseio, uso e finalidade dos materiais e equipamentos hospitalares), da implementação dos desafios globais propostos, do gerenciamento de risco, do ensino e pesquisa e da gestão da segurança do paciente em ambiente de saúde.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o início de abril para ouvintes e até o fim de fevereiro para aqueles que desejarem submeter trabalhos, sendo realizadas através do site do evento (www.svssphuunivasf.wixsite.com/svssp-huunivasf), no qual também estão disponíveis a programação completa e demais informações.

Além de contar com profissionais atuantes no HU-Univasf, o simpósio receberá convidados da Universidade de Pernambuco (UPE), do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG) e do Hospital Paraná. A comissão organizadora espera atrair participantes dos hospitais universitários filiados à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), além de mobilizar profissionais, estudantes, pesquisadores, gestores em saúde, unidades de saúde e demais interessados.

O evento reforça ainda a campanha Abril pela Segurança do Paciente, mês em que o Ministério da Saúde instituiu o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), no ano de 2013, contribuindo para a qualificação do cuidado em saúde em todo o país.

Fechado para comentários

Veja também

Primeira etapa: Ao todo, 97 ruas serão pavimentadas em Petrolina (PE)

O maior programa de pavimentação já executado em Petrolina entra numa nova fase. O prefeit…