Funcionários de Detran realizam paralisação de 24 horas nesta Quarta-feira (15)

0

detran

Os 1.513 funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) decidiram cruzar os braços nesta quarta-feira. A greve de 24 horas foi aprovada em assembleia da categoria, realizada esta manhã, também em adesão à paralisação nacional convocada pela Central Única dos Trabalhados (CUT) contra a aprovação do projeto de lei 4330/04 que legaliza a terceirização.

De acordo com o presidente da Associação dos servidores do Detran, Fernando Coelho, a paralisação afeta a sede do órgão, todas as ciretrans e postos, inclusive os localizados em shopping centeres em todo o estado. Uma nova assembleia da categoria está marcada para o dia quatro de maio, onde podem deflagrar uma grece por tempo indeterminado.

Segundo o líder sindical, apesar das três reuniões de negociação com o governo a diretoria do órgão, não houve avanço na pauta de reivindicações, que exige a progressão salarial garantida no Plano de Cargos desde de março e a reposição de 22% das perdas inflacionárias. “Na última mesa geral de negociação, na sexta-feira passada, o governo disse que não negocia até a avaliação financeira do quadrimestre, o que só deve acontecer no final de maio”, acrescenta Coelho. (Diário de Pernambuco).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Semana da Pessoa Com Deficiência tem início nesta terça-feira (22) em Petrolina

Com o objetivo de promover a inclusão e a cidadania, começa nesta terça-feira (22), a Sema…