Foi destaque: Movimento da classe artística do Vale do São Francisco contra a venda do Centro de Cultura João Gilberto

0

[apex_slider leilao]

Vários artistas da região do Vale do São Francisco, realizaram essa semana, uma mobilização em defesa do Centro de Cultura João Gilberto pelas ruas de Juazeiro-Ba.  Eles são contra à venda do espaço, que poderá ser leiloado ainda no mês de Junho e solicitam dos poderes públicos Além da manutenção do espaço, o desmembramento e a regularização da área, maiores investimentos,  ampliação e melhor estruturação do espaço físico.

Um dos integrantes do movimento, Chico Egídio, explica toda celeuma envolvendo o diálogo entre as partes envolvidas em vender o centro cultural. Confira:

Primeiro é a segunda vez que o Centro de Cultura Joao Gilberto vai a leilão; segundo o governo do estado da Bahia, a intenção era leiloar o terreno/prédio da EBAL, antiga Cesta do Povo, porém na metragem do terreno do Edital do Leilão consta, também, o terreno onde hoje se encontra o Centro de Cultura, ou seja o Leilão iria vender todo quarteirão onde encontra-se as duas instituições.

No ano passado o prefeito de Juazeiro conseguiu barrar o leilão para que fosse averiguado a metragem correta, porém foi publicado novamente no dia 27 de maio, novo leilão com as mesmas medidas.

Estamos alertas: os artistas e a população que se beneficia das atrações culturais que ocupam aquele múltiplo espaço cultural, não iremos deixar perder um local tão importante para a arte e a cultura da nossa região, além do mais o equipamento cultural leva o nome do mais ilustre ARTISTA já nascido na nossa terra: O músico e Cantor Joao Gilberto!

A luta continua por um espaço com melhor estrutura e com um diálogo sempre aberto com a classe artística, o que acontece hoje na atual gestão local do espaço. (Fotos: Lizandra Martins).
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina 122 anos: Confira as ruas que serão interditadas para desfile cívico

Algumas ruas e avenidas principais da área central de Petrolina serão interditadas nesta q…