Fies: Candidatos que adiaram inscrição têm novo prazo

0

O prazo para que candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementem os dados pessoais e bancários na página do programa foi prorrogado para sexta-feira (17). A medida vale para os estudantes que foram aprovados em chamadas anteriores do Fies, mas optaram por postergar a assinatura dos contratos para o segundo semestre deste ano. Segundo o Ministério da Educação, 12 mil alunos se enquadram nessa situação.

Entre os requisitos para pleitear uma vaga no programa, os estudantes precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido uma pontuação igual ou superior a 450 pontos, além de não zerar a redação.

Pelo programa, é possível obter financiamento em cursos de graduação em instituições de ensino superior particulares conforme a renda dos candidatos. Para candidatos cuja renda familiar per capita for de até três salários mínimos, o financiamento é oferecido a juro zero. Já para inscritos com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos há a modalidade P-Fies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres

As candidaturas femininas nas eleições de outubro chegam a 30,7%, o equivalente a 8.435, d…