Festival de Violeiros inicia hoje São João Cultural em Petrolina

0

violeiros

Depois de um final de semana agitado na comunidade do Capim, com o sucesso da 44ª Jecana, a Prefeitura Municipal de Petrolina realiza hoje (15) o Festival de Violeiros, dando início ao São João Cultural da cidade. O palco para a competição de hoje é a própria Concha Acústica, localizada na Praça da Catedral, o mesmo local onde se apresentarão todas as manifestações culturais desta semana, sempre a partir das 19h.

O Festival de Violeiros já está na sua 31ª edição, e já faz parte do calendário festivo do município. O evento conta com a participação de 10 repentistas de vários cidades do Nordeste (como Recife, Teresina, Juazeiro do Norte, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, entre outras) e 3 declamadores, com premiações do 1º ao 5º colocado.

De acordo com Natanael Cordeiro, um dos parceiros e organizadores do Festival, já está tudo pronto para garantir um bom espetáculo aos petrolinenses e visitantes. “Os repentistas e declamadores já estão afinados, e a comissão julgadora já está formada para aviar as apresentações, analisando especialmente a rima, a métrica e a oração (conteúdo) dos repentes”, adiantou Natanael.

Também está na programação do evento a participação de Iphonax Vilanova, um dos maiores destaques nacionais na arte do repente, filho de outra lenda no segmento, Ivanildo Vilanova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Nossa expectativa é fazer mais com amor, com dignidade, com respeito ao cidadão”, diz prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

Pra mostrar que não quer apenas festas para Petrolina, o prefeito Miguel Coelho bateu papo…