Exclusivo: Ministério da Agricultura afirma que Juazeiro só deverá abater carne consumida em Petrolina com autorização federal

0

documento

O ministério da agricultura declarou oficialmente nesta terça-feira (5), que a Abatal, empresa que abate carnes em Juazeiro e fornece o produto para Petrolina nunca possuiu o SIF (Selo de Inspeção Federal) e deverá ser impedida de continuar realizando a ação. (Foto Acima).

O documento foi enviado através do vereador Ronaldo Sousa em contato com a Polícia Federal.

“Vou procurar a justiça comum da Bahia e colocar um advogado, e entrar com uma ação porque já existe uma decisão na instância menor em Juazeiro obrigando a liberar o SISB-POA da Abatal, passando o selo de uma empresa para outra e isso não existe”, explica.

Inicialmente foi feita uma consulta sobre a GMJ, empresa atual que administra o abate na cidade de Juazeiro e foi identificado que a mesma não tem registro e identificação para continuar efetuando os serviços.

“Fiz um ofício solicitando informações sobre a GMJ ao Ministério da Agricultura e a justiça da Bahia determinou que a mesma usasse o SISB-POA da ABATAL, algo inédito e acontece que essa empresa nunca foi registrada com selo federal e agora nem Abatal e GMJ possuem selo federal”, disse o vereador Ronaldo Souza.

O documento foi enviado através do gabinete do deputado Adalberto Cavalcanti a pedido de Ronaldo Souza.

Entenda o significado do SISBI-POA

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) garante a qualidade dos produtos e a comercialização em todo o território nacional, mas com essa decisão fica inviável o abate interestadual.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

DETRAN-PE promove reunião sobre ações do Maio Amarelo 2018

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernam…