Emoção! Jovem reencontra família após passar 18 anos longe de Petrolina: “o melhor momento da minha vida”

0

A saudade e a vontade de ficar junto puderam se tornar realidade nesta segunda-feira (16), em um encontro proporcionado pela Petrolina FM e o Blog Edenevaldo Alves.

Luiz Vagner dos Santos Souza foi com sua mãe, que já é falecida para a cidade de Santo Antônio de Jesus na Bahia, que decidiu deixar o seu filho, que tinha entre 6 e 7 anos de idade, com o pai adotivo conhecido como “o Rasta”, pois a mesma estava com uma coágulo na cabeça, mas sabia que Vagner estaria em boas mãos.

“Ela resolveu fazer tratamento em Petrolina e deixou o filho em Santo Antônio de Jesus, o seu estado de saúde se agravou e ela terminou falecendo, ela já vivia com o pai adotivo de Vagner e ela me disse que poderia acontecer alguma coisa. Estamos felizes porque reencontramos uma marca da minha irmã”, relatou Maria Sônia dos Santos, tia de Vagner.

O jovem de 24 anos ressalta que soube da morte da mãe aos 10 anos de idade e que ficou rebelde, mas que mudou o comportamento, após receber o carinho e atenção do seu pai de criação. Ele teve determinação e depois que procurou o Blog acessando a internet, logo foi feito contato para o caminho do grande encontro.

“Eu não tinha noção do que estava acontecendo, eu tinha oito anos de idade, e aos 10 anos meu pai não sabia como contar, fiquei rebelde, mas depois coloquei na mente que queria encontrar minha família. Minhas tias por parte de pai diziam que eu não era de sangue, então era Deus, meu pai e eu. Dos meus 10 anos de idade até hoje não cansei de procurar minhas raízes, nunca achei que isso ia acontecer, mas fui à internet e achei o Blog Edenevaldo Alves, tão logo entrei em contato. Nesse tempo passei dificuldades e meu pai que era ambulante abriu mão de tudo pra ficar ao meu lado, já que o Conselho Tutelar dizia que eu não poderia ficar sozinho em casa e ele era muito perseguido, e deixava de comer para colocar comida na minha boca. Ele pensou no meu futuro, pois hoje aprendi a amar mais as pessoas, a trabalhar com dignidade”, contou o jovem.

Luiz Vagner agora tem mais motivos para comemorar o que ele considera como a melhor fase da sua vida. Ele é noivo e será pai, sendo mais uma alegria que será compartilhada com os parentes, que residem em sua maioria no bairro Mandacaru em Petrolina.

“Sempre tive esperanças de reencontrar o meu povo e hoje sou garçom com orgulho, juntei minhas economias para viver o que sinto hoje ao lado deles, quando eu soube desse momento, o melhor da minha vida,  coração não parava mais de acelerar, não dormia mais direito e as lágrimas de felicidade, já podia conter e agora tenho mais motivos para comemorar, pois serei pai. O que eu não tive e o que eu garanto, é que meu filho terá a melhor criação do mundo”, disse Luiz Vagner, que prometeu não perder mais contato com a família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Constituição por 30 anos de vida em Gonzaga Patriota

Em 1988, o deputado constituinte Gonzaga Patriota(PSB-PE) combatia a doutrina capitalista …