Em Petrolina, quase 700 acidentes de motos foram registrados em 2014

0

moto

A câmara de vereadores de Petrolina realizou nessa quinta-feira (28), a última plenária sobre redução de acidentes de motos.

O objetivo do evento foi mobilizar a população sobre a importância de reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

As plenárias foram realizadas em sete comunidades do interior do município entre elas, Izacolândia, Rajada, Caititú, Maria Tereza e capim.

Para o idealizador das plenárias, Ronaldo Cancão, “Sensibilizar e alertar para a fragilidade do corpo e as sequelas causadas pelos acidentes de trânsito” Foram aos principais pontos importantes de uma direção mais consciente e cuidadosa e para a preservação da vida.

O agente de transito da EPTTC, Jilmar Barros avaliou positiva a realização das plenárias que segunde ele, “serviu para desenvolver resultados ainda maiores como a intensificação das blitz educativas”.

Durante a sessão  foram apresentados dados estatísticos relacionados aos acidentes registrados no ano de 2014, que foram comparados à 2015, onde até o fim deste mês, Petrolina já registrou uma média de 524 acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

Distribuição do tipo de ocorrência referente a acidentes de transportes terrestre por motocicleta em Petrolina-PE em 2014 (DADOS FORNECIDOS PELO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO):

ACIDENTES POR MOTOCICLETA
TIPO DE OCORRÊNCIA QUANTIDADE
COLISÃO 408
QUEDA 246
ATROPELAMENTO 36
TOTAL DE ACIDENTES EM 2014 690 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Festival Multicultural Natalino será realizado neste domingo (17) em Petrolina

Hoje (17), às 19h30, será realizado o Festival Multicultural Natalino na Concha Acústica d…