Em Petrolina, bairro Gercino Coelho celebra Santa Rita de Cássia

0

rita

Começa hoje, dia 13, a primeira noite e se estende até o dia 22 deste mês, no bairro Gercino Coelho em Petrolina, a festa em louvor a  Santa Rita de Cássia. A programação deste ano tem como “Santa Rita de Cássia, a serviço da missão na igreja e na sociedade”.

Mas na terça-feira (12) foi dado a benção dos veículos em uma carreata denominada de “Abraçando a Paróquia” pelas ruas do bairro e em seguida foi exibido o filme sobre a vida de Santa Rita.

Santa Rita é considerada a santas das causas impossíveis e muitos a têm como advogada.

No dia 21 de Maio será a nona noite, onde será dedicada aos meios de comunicação da região e aos vereadores de Petrolina e terá as presenças dos homenageados Evanilson Barbosa (Cancãozinho), Edenevaldo Alves e sua esposa Suzana Medrado Alves e dos Vereadores Aílton Guimarães e Cristina Costa.

Durante a novena Haverá celebrações e quermesse durante o período com inicio as 19h30. O ponto alto da festa será o encerramento, no dia 22 com Missa Solene à 9h no Santuário e procissão pelas ruas do bairro às 18h e a atração da banda louvor, logo após a missa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…