Em comemoração ao Dia do Contabilista, professores da Facape ministram curso sobre contabilidade no setor público

0

contabilista

Ainda repercute na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) o sucesso da programação em homenagem ao Dia do Contabilista, celebrado no último sábado (25). Além da palestra sobre a relação dos tributos com a crise econômica que afeta o Brasil, estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis participaram de um curso sobre Tópicos Contemporâneos em Contabilidade e Controladoria aplicadas ao Setor Público.

O evento, organizado pelos professores Josaias Santana e Wellington Dantas, foi direcionado aos alunos de iniciação científica, bem como para os que estão desenvolvendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A proposta foi apresentar a contextualização da Contabilidade e da Controladoria aplicadas ao Setor Público a partir do processo de convergência com as normas internacionais da International Federation of Accountants (IFAC), com enfoque no patrimônio público e na transparência da gestão como mecanismo de controle.

Para o professor Josaias, a palestra serviu de apoio para os discentes terem uma visão mais ampla da nova contabilidade aplicada o setor público, sobretudo para vislumbrarem possíveis temas para os seus TCCs. Segundo o professor Wellington, a discussão do tema contribui para a formação dos alunos que estão num processo de construção científica e podem ajudar na disseminação de pesquisas na área.

Cerca de 100 pessoas participaram do curso. A professora Merivanha Anjos, que ministra a disciplina voltada para a produção de TCCs, destacou a importância da iniciativa. “Participei dos debates e pude ver de perto o envolvimento dos estudantes presentes. O curso agregou bastante à disciplina que eu ministro e os alunos estão de parabéns pela participação neste dia tão especial que é o Dia do Profissional de Contabilidade”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fachin vai enviar denúncia contra Temer direto para Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu que vai enviar direto pa…