Depois de Odacy Amorim, Lóssio entra pessoalmente também na luta pelos flutuantes

1

flutuantes1

O deputado estadual Odacy Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do rio São Francisco e demais rios de Pernambuco, tem acompanhado de perto o problema da crise hídrica para a irrigação na região desde o começo do ano e fica feliz em ver a entrada pessoal do prefeito Julio Lóssio (PMDB) no processo, já que a Prefeitura vinha participando da discussão através de secretarias como a de Ciência e Tecnologia.

O prefeito divulgou por meio de sua assessoria a vinda do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, à Petrolina nesta sexta, dia 26, para tratar do tema da crise hídrica na irrigação com produtores e lideranças da região que sofrem com a redução da vazão do rio São Francisco devido á seca. A nota diz que o tema entrou na pauta de Lóssio numa audiência com o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, ocorrida na terça-feira, 23, e que a confirmação da vinda de Occhi veio após esse encontro.

“Recentemente, tinha feito apelo da tribuna da Assembleia Legislativa, para que o governo do estado e o governo municipal se unissem ao governo federal para uma parceria nesta questão da implantação dos flutuantes que são importantes para manter a água dos perímetros irrigados de Petrolina. Apelei para que o governador Paulo Câmara e o prefeito Julio Lóssio, pudessem assumir 20% de contrapartida do total de R$ 38 milhões orçados para a obra”, contou Odacy.

O deputado frisou em sua fala na Alepe, a importância dessa união para se evitar a perda de milhares de empregos frutos da irrigação em Petrolina. “É a necessidade dessa parceria que faz com que essa união possa ocorrer e assim, a ameaça de colapso não se concretize”, frisou Odacy Amorim, acrescentando que confia na resolução do problema por parte do governo federal, só é preciso acelerar com as decisões.

“Eu confio em Deus e espero que o poder executivo resolva isso. O poder legislativo cobra e sei que o governo irá fazer a obra”, acrescentou Odacy que tem se movimentado junto com os produtores, entre idas e vindas à Brasília para.acelerar o processo de implantação dos flutuantes.

A solenidade com o ministro Gilberto Occhi acontece a partir das 15h, no auditório do Sest/Senat, localizado no bairro KM 2 em Petrolina. O ato contará ainda com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf), Felipe Mendes que vem á região pela primeira vez após assumir o cargo no começo do mês.

1 Comentário

  1. josé de souza

    26 de junho de 2015 em 05:10

    Espero que essa reunião não serja como as outras e que fique augo de de concreto, meu caro Edenevaldo entreviste essas autoridade e fale pra eles que não é só a areia inrigada que depende desses flutuantes, mas
    sim 70% do vale do são francisco.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…