Compesa retira cobrança indevida de taxa de esgotos no Vale Dourado

0

Depois de 4 anos de pagamentos indevidos, os moradores do Vale Dourado, em Petrolina, finalmente tiveram seus direitos restabelecidos ficando isentos das taxas de esgotos cobradas pela Compesa. O fim da cobrança abusiva ocorreu depois que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup) identificou as irregularidades na comunidade.

De acordo com o diretor-presidente da Armup, Rubem Franca, os moradores estavam pagando as taxas apesar dos dejetos serem lançados no Riacho das Porteiras, sem qualquer tipo de tratamento.

Rubem lembra que a empresa que recebe as taxas de esgotos deve prestar todo serviço de tratamento de resíduos, mas isso não vinha sendo executado pela Compesa na comunidade. “De fato, foram mais de 4 anos que os moradores do Vale Dourado vinham pagando estas taxas de esgoto e do outro lado a Compesa não fazia o serviço pelo qual vinha cobrando. Se a Compesa cobrava taxa de esgoto ela deveria coletar, bombear e tratar os resíduos e isso não era feito“, disse.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina funciona no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 7h às 13h e das 14h ás 17h. Qualquer cidadão que se sinta prejudicado pelos serviços da Compesa pode formalizar denúncia, primeiramente, à própria Compesa e depois à Armup. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e número de protocolo do serviço já denunciado à Compesa. Dúvidas através dos números: 0800-2812479; 3861-4929 ou ainda 3861-2479.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Traficante da Bahia é preso com mais de 20Kg de maconha e 35g de haxixe em Salgueiro

Nesta terça-feira (25), em uma Operação conjunta entre a Polícia Federal e Policiais Milit…