Compesa diz que não autoriza empresas a lançarem dejetos no Rio São Francisco

0

conta-de-agua-compesa-2-via

Mais um nota vem reforçar a resposta dos órgãos envolvidos na denúncia do caminhão pipa que foi flagrado por um leitor do blog despejando dejetos. Agora quem responte é a COMPESA. Confira a nota:

Sobre o fragrante de crime ambiental  registrado por um leitor e enviado para a redação do Blog Edenevaldo Alves:

A Compesa esclarece que não existe nenhuma autorização por parte da Companhia para que as empresas Limpa Fossa Pacheco e Limpa Fossa do Povão lancem dejetos no Rio São Francisco. As empresas especializadas foram autorizadas para depositarem os resíduos no poço de visita instalado na Pedra do Bode, de onde são bombeados para a Estação elevatória, que  por sua vez encaminha os resíduos para a nova estação de Tratamento-ETE Centro, onde recebem o tratamento devido antes de serem lançados no Rio São Francisco. A ETE Centro já  está em operação, e atualmente trata 20% do volume total de esgoto operado pela Compesa.

A Compesa reafirma o compromisso em prestar um bom serviço de abastecimento d’água e tratamento de esgoto à população de Petrolina e informa que diante de sua responsabilidade socioambiental jamais compactuaria com tamanho desrespeito ao meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Forró da Espora e 76ª Missa do Vaqueiro movimentam final de semana em Petrolina

Começa logo mais a partir das 19h, o tradicional Forró da Espora, que volta a ser realizad…