Começa hoje (19) a 11ª edição do Festival “Janeiro Tem Mais Artes” em Petrolina

A 11ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes começa hoje (19) e segue até o dia 28 de janeiro. A programação conta com shows musicais, dança, teatro, literatura e artes visuais nas cidades de Petrolina e Lagoa Grande, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia.

O evento tem o objetivo de valorizar a produção local, democratizar o acesso à arte e fortalecer a economia criativa, há mais de uma década o projeto amplia os espaços de apreciação estética no mês de janeiro, período onde tradicionalmente eram oferecidas poucas programações culturais na região. 

A abertura do festival acontece às 19h, na Casa de Cultura Nego D’água Naenda, em Juazeiro, com o espetáculo “Yabás – Deusas do Amor e da Guerra”, apresentado pela companhia de teatro Sarau das Seis. A classificação indicativa é de 12 anos. No mesmo horário será aberta na Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina, a exposição “Pernambuco, Um Estado de Liberdade – A Revolução de 1817”, do Museu do Estado de Pernambuco. Às 21h, a cantora Camila Yasmine apresenta no Teatro Dona Amélia, também em Petrolina, o show “Ribeirinha”, título homônimo do seu primeiro álbum lançado ano passado.

Amanhã (20) a programação terá início às 17h no Teatro Dona Amélia, com o espetáculo “Meu Querido Catavento”, apresentado pelo Coletivo Trippé. Às 20h, a companhia Sarau das Seis volta a apresentar “Yabás – Deusas do Amor e da Guerra”, dessa vez na escada do Teatro.

No domingo (21) toda a programação acontecerá no Sesc, a partir das 17h no Espaço Alternativo, com o espetáculo “Estelita – Entre Fadas e Outros Bichos”, da Trup Errante. Às 20h, no Teatro Dona Amélia, a Francisca Cia de Teatro apresentará o espetáculo “O Mais Pequeno Cântico Sob o Silêncio dos Pássaros”, uma travessia cênica concebida pelo ator Thiago Claro França, e dedicada a São Francisco de Assis.

Os ingressos para as apresentações que acontecem no Teatro D. Amélia são gratuitos para comerciários e dependentes, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante). Nos demais locais a entrada é gratuita, porém, limitada à capacidade de cada espaço.

Clique aqui e confira a programação completa.

Fechado para comentários

Veja também

Primeira etapa: Ao todo, 97 ruas serão pavimentadas em Petrolina (PE)

O maior programa de pavimentação já executado em Petrolina entra numa nova fase. O prefeit…