Combate ao Aedes Aegypti é reforçado em Petrolina

0

Para conscientizar a população sobre os perigos do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Petrolina continua investindo em atividades educativas pelo município. Além de palestras em escolas e empresas, as equipes também promovem orientações individuais, a exemplo da ação feita para operários de uma obra na orla da cidade.

Durante a atividade, profissionais do setor de Endemias fizeram uma apresentação abordando os principais temas relacionados ao assunto, como identificação dos sintomas dos agravos, além da prevenção e eliminação de locais propícios à proliferação de larvas. Os agentes de combate às endemias também realizaram vistorias na obra em busca de focos do mosquito.

Para a gerente de Endemias, Rânmilla Castro, expandir as ações educativas para segmentos como empresas e obras é essencial para combater o Aedes Aegypti. “Sabemos que locais como obras são passíveis de possuir focos do Aedes, por isso, conversar com os colaboradores é tão importante, pois assim, desenvolvemos atitudes conscientes de cuidados contra o causador da dengue, chikungunya e zika”, ressalta.

PREVENÇÃO

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Denúncias de possíveis focos de mosquito devem ser feitas à Ouvidoria do município, através do número 156 ou do whatsapp (87)9985-0081.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Leitor Repórter: Canal transborda próximo ao Bairro Cosme e Damião em Petrolina

O canal, localizado próximo ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas, no trajeto para o Aerop…