Chefe da Polícia Civil de Pernambuco é investigado por uso indevido de carro oficial na praia

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco instaurou um procedimento para investigar o suposto uso de um veículo oficial para atividades não pertinentes ao cargo por parte do chefe de Polícia Civil, o delegado Joselito Kehrle do Amaral. A apuração será conduzida pela Corregedoria Geral do órgão.

Em vídeos e fotos que vêm circulando nas redes sociais, Joselito aparece usando o veículo, um Sandero branco locado pelo Governo de Pernambuco e utilizado como viatura descaracterizada, durante um momento de lazer na orla de Boa Viagem. Nas imagens, o delegado, usando roupa de banho, entra no automóvel depois de aparentemente sair da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e assume a direção.

Em seguida, a esposa do delegado e a filha do casal, uma criança, também entram no carro. Além das imagens mostrando o uso aparentemente indevido do veículo, um dos vídeos, cuja autoria é desconhecida, mostra a família pouco antes se divertindo em uma das barracas da orla.

Em nota, a Corregedoria Geral da SDS informa a abertura de uma investigação preliminar, instaurada na segunda-feira (18), para apurar o caso. “Desde a sexta-feira passada, o próprio servidor contatou a Corregedoria, tendo ontem pela manhã comparecido ao órgão para prestar esclarecimentos”, diz o documento. (OP9).

Fechado para comentários

Veja também

“Mãe dos Pobres”: 18 anos sem Maria Maga em Petrolina (PE)

O dia 26 de abril é um dia marcante. Nesta data se completam 18 anos do assassinato da ex-…