Centro de Controle de Zoonoses intensifica recolhimento de animais de grande porte

0

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ampliou, nesta semana, o serviço de recolhimento de animais de grande porte, em Petrolina. Duas vezes por semana, uma equipe realizará a ronda noturna. Somente nesse início de ano, já foram apreendidos cerca de 60 animais, entre cavalos e jumentos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, foi identificado que os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais. “Essa prática coloca em risco a segurança da população de Petrolina. Então, resolvemos ampliar o horário da ronda com o objetivo de coibir esse tipo de ação”, frisou.

O diretor interino da Vigilância, Marcelo Gama, explica que soltar animais em via pública é crime.  “Expor a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente é crime e quem responde é o dono. É importante explicar que após apreendido, o proprietário tem um prazo para ir até Centro de Zoonoses, pagar uma taxa e retirar o animal, caso contrário ele será colocado para doação”, explicou.

Os interessados em adquirir um dos animais devem ter propriedade na zona rural, comparecer ao CCZ nas quintas-feiras e apresentar a documentação pessoal e da propriedade. O Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estado investiga 1ª suspeita de febre amarela em 2018

O aumento de suspeitas e confirmações de casos de febre amarela (FA) silvestre no País tem…