Câmara participa de processo para reestruturação do Conselho Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Humana de Juazeiro

0

conselho

Na tarde de ontem (28), o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, vereador Damião Medrado (PSD) e o vereador Alex Tanuri (PSDB) compareceram à primeira reunião para reestruturação do Conselho Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, na Casa dos Conselhos localizada na Praça Imaculada Conceição, centro.

Mais de 40 pessoas, representantes de vários segmentos como sindicatos, associações, secretarias municipais, grupos sociais, conselhos municipais, e órgãos do transporte coletivo e prestadores de serviço como moto táxi, moto frete e transportes complementares compareceram para discutir as questões envolvendo o trânsito e transporte no município.

O Assessor de Articulação Interinstitucional da Prefeitura de Juazeiro, Roosevelt Duarte Motta, apresentou a importância e função dos conselhos municipais e destacou a participação direta da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro na construção desse instrumento de controle social.

“Normalmente instituímos o Conselho com a realização de quatro reuniões onde definimos nome, sigla, número de membros, e a construção do regimento interno do Conselho. Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Podem ser compostos na ordem paritária onde os conselheiros são representados em números pares, ou seja, cada representante do governo, haverá um representante da sociedade civil”, pontuou.

A próxima reunião será no dia 02 de junho quando será iniciada as discussões para reformular o regimento interno, definir sigla, tempo do mandato e funções do conselho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dois acidentes deixam dois jovens mortos na zona rural de Juazeiro; Um foi registrado em Maniçoba e outro Itamotinga

Neste sábado (18), dois acidentes automobilístico com vítimas fatais foram registrados no …