Bolsa Família convoca usuários para desbloqueio e atualização de cadastro

0

bolsa

A Secretaria de Cidadania comunica aos usuários do Programa Bolsa Família dos bairros do Dom Avelar , Fernando Idalino Bezerra, Izacolandia , N-7, José e Maria e do bairro do João de Deus, que tiveram seus cartões bloqueados devem procurar, como sem falta o CRAS de seu bairro ou abrangência para desbloquear seu beneficio. Os cartões foram suspensos por falta de atualização de dados cadastrais que precisam ser atualizados. A Secretaria de Cidadania ainda informa que o procedimento não necessita da Internet para ser efetuado e, que os CRAS estão habilitados para fazer o procedimento.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

O bloqueio dos benefícios do bolsa família teve um objetivo justo, porém alguns bloqueios aconteceram com famílias que estavam aptas a receber e que também necessitavam do benefício para pagar suas contas.Na maioria dos casos o cadastro junto ao Bolsa Família foi bloqueado por causa de alguns problemas em relação a atualização de dados de seus filhos, os mesmos conseguiram passar de série, porém os país não efetuaram a atualização dessas informações e quando o cadastro por uma avaliação é visto que os alunos estão em série diferentes do que está informado.

Bolsa família bloqueado o que fazer? Para desbloquear o Bolsa Família, é necessário que o Responsável Familiar (RF) procure o setor da Prefeitura Municipal ou o CRAS , com o documento de todos os membros da família em mãos para fazer as alterações necessárias no cadastro. Caso não existam alterações a serem feitas e o benefício estiver bloqueado, no local será feita a averiguação do problema e o usuário será orientado como proceder.

A família que tiver o benefício Bolsa Família bloqueado e não procurar o setor responsável pelo programa para regularizar a situação dentro do prazo de seis meses, terá o benefício cancelado automaticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Distritos da zona rural de Juazeiro ficarão sem água a partir de sexta-feira (25)

Os moradores das comunidades de Guanhães e sede do Distrito de Itamotinga, Aroeira, Junco,…