Artesanato, música e dança embalam a Feincartes até o próximo Domingo

0

feincartes

Um verdadeiro caldeirão cultural que mistura artesanato, música e dança de 9 países e 15 estados brasileiros. É isto que promete, até domingo (10), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que vem movimentando o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho desde o início deste mês.

O evento, que já está em sua 4ª edição em Petrolina – PE, abre o leque de atrações logo na quinta-feira (7), a partir das 17h, com a exposição e comercialização, em 150 estandes, de uma grande variedade de peças étnicas, esculturas, acessórios, móveis, pinturas e artigos de moda. Depois de conferir o talento e a criatividade de 300 artesãos de 4 continentes, inclusive a rica e diversificada produção local, o visitante pode participar de uma série de 28 oficinas de artesanato, que estão sendo oferecidas gratuitamente no mezanino do galpão de feiras.

Ainda na quinta-feira, a Feincartes recebe a visita do prefeito do município Julio Lóssio, que assiste com o público às apresentações do Coletivo de Dança, sob a coordenação de Antonio Matos, seguido da cantora sul africana e revelação gospel Palesa Manthoko, além da dançarina espanhola Lorena Reys, que vai mostrar uma bonita combinação de passos, leques e castanholas da cultura cigana. E completando a noite, a Praça de Alimentação apresenta às 22h, o show musical com Alan Carlos.

No mesmo local e horário, voltam a se apresentar na sexta-feira (8), Palesa Manthoko e Lorena Reys seguidas do músico petrolinense Fabinho. A programação artística do sábado, começa às 19h, pelos corredores da Feira, com a apresentação da quadrilha junina Danado de Bom e depois prossegue na Praça de Alimentação com a cantora juazeirense Joyce Guirra. E encerrando a 4ª edição em Petrolina, a Feincartes comemora o Dia das Mães, no domingo (10), oferecendo uma apresentação especial com a cantora Palesa Manthoko, a dançarina Lorena Reys e uma roda de chorinho com Galvão, Valdir e o percussionista Cleybson Bolão.

Funcionando todos os dias das 17h às 23h, a Feincartes é uma realização da Mathias Feiras e Eventos e conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina e do Sebrae. O ingresso individual vem sendo comercializado a R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Maiores informações:(27) 9922-80353/9922-81511(whatsapp) contato@feincartartes.com.br facebook:feira feincartes.com.br /www.feincartes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…