Artesanato, música e dança embalam a Feincartes até o próximo Domingo

0

feincartes

Um verdadeiro caldeirão cultural que mistura artesanato, música e dança de 9 países e 15 estados brasileiros. É isto que promete, até domingo (10), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que vem movimentando o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho desde o início deste mês.

O evento, que já está em sua 4ª edição em Petrolina – PE, abre o leque de atrações logo na quinta-feira (7), a partir das 17h, com a exposição e comercialização, em 150 estandes, de uma grande variedade de peças étnicas, esculturas, acessórios, móveis, pinturas e artigos de moda. Depois de conferir o talento e a criatividade de 300 artesãos de 4 continentes, inclusive a rica e diversificada produção local, o visitante pode participar de uma série de 28 oficinas de artesanato, que estão sendo oferecidas gratuitamente no mezanino do galpão de feiras.

Ainda na quinta-feira, a Feincartes recebe a visita do prefeito do município Julio Lóssio, que assiste com o público às apresentações do Coletivo de Dança, sob a coordenação de Antonio Matos, seguido da cantora sul africana e revelação gospel Palesa Manthoko, além da dançarina espanhola Lorena Reys, que vai mostrar uma bonita combinação de passos, leques e castanholas da cultura cigana. E completando a noite, a Praça de Alimentação apresenta às 22h, o show musical com Alan Carlos.

No mesmo local e horário, voltam a se apresentar na sexta-feira (8), Palesa Manthoko e Lorena Reys seguidas do músico petrolinense Fabinho. A programação artística do sábado, começa às 19h, pelos corredores da Feira, com a apresentação da quadrilha junina Danado de Bom e depois prossegue na Praça de Alimentação com a cantora juazeirense Joyce Guirra. E encerrando a 4ª edição em Petrolina, a Feincartes comemora o Dia das Mães, no domingo (10), oferecendo uma apresentação especial com a cantora Palesa Manthoko, a dançarina Lorena Reys e uma roda de chorinho com Galvão, Valdir e o percussionista Cleybson Bolão.

Funcionando todos os dias das 17h às 23h, a Feincartes é uma realização da Mathias Feiras e Eventos e conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina e do Sebrae. O ingresso individual vem sendo comercializado a R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Maiores informações:(27) 9922-80353/9922-81511(whatsapp) contato@feincartartes.com.br facebook:feira feincartes.com.br /www.feincartes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Três pessoas ficam feridas em acidente automobilístico na ponte Presidente Dutra

Na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 3h, um acidente automobilístico deixou…