“Arrasta Pé da 21” faz o público forrozear no encerramento do São João Cultural de Petrolina

0

Cultural

“Esperando na janela”, “Petrolina Juazeiro”, “Eu só quero um xodó”, são algumas músicas consagradas que praticamente todo mundo conhece. Mas ouvi-las numa roupagem instrumental de uma orquestra filarmônica foi uma experiência apenas para quem esteve presente ontem (18), na Concha Acústica de Petrolina, assistindo o espetáculo “Arrasta Pé da 21”. Promovido pela Philarmônica 21 de Setembro, o show de sinfonias encerrou a semana do São João Cultural da cidade.

Além dos 45 integrantes da orquestra, o evento trouxe os intérpretes Fabiana Santiago e Alan Barbosa, para garantir a animação da noite. O ritmo das músicas, hora mais intenso, hora mais suave, agradou tanto o público que mesmo os mais tímidos caíram na dança, fazendo literalmente um “arrasta pé” na Concha Acústica.

O maestro e secretário executivo de Cultura, Ozenir Luciano, destacou o trabalho do grupo e da Prefeitura Municipal como um resgate à cultura nordestina, e ficou muito satisfeito com presença do público. “Os aplausos de vocês são o cachê mais caro que a gente pode receber”, expressou o maestro.

Mas quem não pode estar presente no evento poderá ouvir a Philarmônica 21 de Setembro também no mês de Julho. Como informou Ozenir, a orquestra está promovendo o projeto “Sinfonia no Parque”, com uma programação especial para o próximo mês. Durante os quatro domingos consecutivos, o grupo vai se apresentar no Parque Josepha Coelho, sempre às 10h30. No repertório variado, estarão trilhas de filmes, músicas clássicas, MPB, entre outros. A entrada será aberta a toda a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Associação Sertão LGBT lança nota de repúdio ao projeto do Vereador Elias Jardim e apela para veto do prefeito de Petrolina

A Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco vem por meio dessa nota emitir seu extrem…