Alvaro Dias sugere redução do número de senadores e deputados

1

alvaro

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) defendeu na última segunda-feira (13) a redução do número de senadores por estado. Em vez de três representantes, cada unidade da Federação teria apenas dois. Ele também quer reduzir em 20% o número de vagas na Câmara dos Deputados, que conta com 513 parlamentares.

Essas medidas, argumenta Alvaro Dias, diminuiriam as despesas do Legislativo. Além disso, a redução do número de parlamentares daria mais legitimidade e representatividade ao Poder Legislativo, formado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

O senador afirmou que de nada adianta cobrar do governo o ajuste das contas públicas e o fim da corrupção se o Legislativo não der o exemplo e também cortar despesas. “Nós pretendemos um Legislativo mais enxuto, mais econômico e mais qualificado, valorizado, certamente mais respeitado pela população. Essa redução não compromete a democracia. Nós não estamos propondo a extinção dos instrumentos democráticos a serviço da coletividade. Estamos, ao contrário, pretendendo valorizá-los” disse.

Manifestações

Alvaro Dias ainda defendeu a tese de que as lideranças políticas de oposição deveriam participar das manifestações para cobrar o combate à corrupção e, em muitos casos, pedir impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Antes defensor da tese de que os políticos deveriam ficar apenas observando, ele entende que agora a realidade é outra, pois os próprios manifestantes cobram essa participação.(Com informações da Agência Senado).

1 Comentário

  1. Manoel Lima

    16 de abril de 2015 em 16:57

    A melhor reforma seria acabar com uma das casas legislativas, passando a UNICAMERAL, assim o país economizaria muito dinheiro e todo o processo legislativo seria bem mais rápido fazendo com que o Brasil ande a passos largos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Foi uma vitória dos trabalhadores que confiaram seu voto na chapa 2”, declara Simone Paim

Após a disputa acirrada das eleições para a presidência do Sindicato dos Assalariados e As…