Ainda é incerta Gestão que deverá assumir Hospital Regional de Juazeiro

0

regional

Depois da certeza de que funcionários do Hospital Regional de Juazeiro, gestão IMIP seriam demitidos, na manhã desta quarta-feira (13), a Superintendente da Atenção Integral à Saúde, Eliete Castro, representando o secretário municipal, Dalmir Pedra, e Nancy Oliveira, do setor de Regulação, Controle e Avaliação do município, acompanharam a visita das representantes da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), a diretora da Rede Própria de Gestão Indireta do Estado, Viviane Chicourel e a coordenadora Patrícia Santana, às instalações do Hospital Regional de Juazeiro.

Durante a visita as representantes da SESAB percorreram todas as instalações da unidade hospitalar com o objetivo de averiguar as condições do funcionamento do hospital, tendo como foco principal, analisar a infraestrutura, quadro de profissionais e funcionamento interno da unidade.

Viviane Chicourel informou que o Governo do Estado quer tranquilizar a equipe médica e técnica do hospital e que a única mudança que ocorrerá será em relação à organização social. “A preocupação da SESAB é com o procedimento, acompanhamento e tratamento que é feito no paciente. Tanto o secretário do Estado, Fábio Villas Boas, como o do município, têm a preocupação de manter a boa gestão da unidade. Com isso, teremos serviços de qualidade e, consequentemente, o paciente será bem atendido. Sabemos que o HRJ é de extrema importância para a região e localidades próximas”, concluiu.

Após a visita, a equipe da Sesab, junto com a Superintendente da Atenção integral à Saúde, e o representante do Sindimed Bahia estiveram no Ministério Público Federal da Bahia para esclarecer as providências que o Estado e o município estão tomando a respeito da continuidade dos serviços do Hospital Regional, que por enquanto está prejudicando a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Novembro Azul: Ações orientam homens sobre câncer de próstata em Salgueiro

Novembro é o mês escolhido para a campanha de conscientização e prevenção contra câncer de…